Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac comemora abertura de concurso

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), desembargador Luís Camolez, comemorou o lançamento do concurso público para a juiz substituto, na manhã de quarta-feira (19/12). Serão abertas 15 vagas, sendo uma para portador de necessidade especial.
Para Camolez, a realização do certame é uma conquista que veio como fruto de negociações com a presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e que deverá beneficiar toda a sociedade.
“Temos que agradecer a nossa presidente, a desembargadora Denise Bonfim, pela sensibilidade e pela visão em atender uma necessidade de todo o jurisdicionado, o que deverá colaborar, também, para a redução da carga de trabalho dos juízes e dar maior celeridade na elaboração das sentenças”, afirmou o presidente da Asmac.
Camolez disse que desde o início de seu mandato à frente da Associação existiu um diálogo com a presidência do TJAC, em que se reivindicou a abertura de concurso público.
“É uma demanda que busca fortalecer o Poder Judiciário e dar maior proteção a sociedade”, explicou.
A inscrição preliminar para o certame começa no dia 14 de janeiro e termina no dia 13 de fevereiro. O candidato deverá acessar o www.vunesp.com.br para efetivar o interesse.