Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Presidente da Asmac acompanha encaminhamento de donativos para às vítimas das cheias dos rios

  • Home
  • Notícias
  • Presidente da Asmac acompanha encaminhamento de donativos para às vítimas das cheias dos rios

A presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Maria Rosinete dos Reis, acompanhou de perto, no 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), na quinta-feira, a separação e encaminhamento de donativos para às vítimas das cheias dos rios no Estado. A entidade vem contribuindo com a campanha SOS Acre, organizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

A ação coordenada pelo TJAC recebeu 15 toneladas de equipamentos de proteção individual, medicamentos, materiais de limpeza e de higiene doados pela Cruz Vermelha. Os produtos foram transportados pela Força Aérea Brasileira e ficaram sob a guarda do 4º BIS, local em que foi montado um centro de redistribuição para os municípios mais necessitados.

Nesta sexta, os donativos foram encaminhados para as localidades para que o poder público local possa realizar a entrega a todas as vítimas.

“Quando olho para essas doações, o sentimento que tenho é de gratidão a todos que se doaram por amor ao próximo”, afirmou a presidente da Asmac, Maria Rosinete dos Reis.

Desde fevereiro, o Acre sofre com as cheias, com uma crise humanitária causada por um movimento migratório de haitianos que estão impedidos de deixar o Brasil, pois a fronteira com o Peru está fechada, além de uma epidemia de dengue e da pandemia pelo coronavírus que vem lotando unidades de saúde.

A situação provocou o surgimento da campanha SOS Acre que foi abraçada por todo o país, tendo adesão de artistas e intelectuais. A Asmac também aderiu, realizando a coleta de recursos que foram destinados ao apoio das equipes que mobilizam os trabalhos por todo o Estado.