Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Pela primeira vez, juiz é promovido a desembargador e continua a frente da Asmac

  • Home
  • Notícias
  • Pela primeira vez, juiz é promovido a desembargador e continua a frente da Asmac

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Luís Camolez, foi eleito desembargador durante Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A votação foi unânime, seguindo o critério por antiguidade, e sendo elogiado pelos magistrados por ter conduta impecável descrita em ficha funcional.
Com mais de 22 anos de carreira, Camolez foi escolhido depois da abertura de vaga deixada pela desembargadora Maria Cezarinete Angelim, que faleceu no dia 23 de agosto deste ano. Ele elogiou a agilidade no ato e lamentou mais uma vez a morte da desembargadora Cezarinete.
“Me sinto honrado e destaco muito a presteza e a rapidez com que o Tribunal levou a termo a promoção. Infelizmente, não era para ser dessa forma, com o passamento de uma colega para um outro plano espiritual. A desembargadora Cezarinete faleceu de forma prematura e eu, o mais antigo, vou assumir o lugar dela, de forma triste, mas a vida segue e estou neste propósito com as bênçãos de Deus”, afirmou o presidente da Asmac.
A relatora do processo administrativo nº 0100361-94.2018.8.01.0000, a desembargadora-presidente Denise Bonfim procedeu com a exposição do seu voto atinente ao concurso de acesso para o provimento do cargo de desembargador do TJAC.
Participaram do julgamento ainda os desembargadores Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Pedro Ranzi, Francisco Djalma, Waldirene Cordeiro, Laudivon Nogueira e Júnior Alberto. O representante do Ministério Público Estadual, procurador Danilo Lovisaro, também presenciou a sessão. Ausentes, justificadamente, os desembargadores Roberto Barros, Regina Ferrari e Elcio Mendes.
“Mesmo com a sua escolha para o cargo de desembargador, peço ao senhor que continue a frente da Associação dos Magistrado, fazendo o trabalho que faz tão bem, atendendo as demandas dos magistrados, aqui, no Acre, e em Brasília”, declarou a relatora do processo.
Camolez agradeceu as falas dos desembargadores que elogiaram a vida funcional dele a frente das unidades em que trabalhou.
“A promoção é o coroamento de êxito de todos os magistrados, não poderia ser diferente 22 anos e meio de Acre e, agora, ascendendo ao cargo de desembargador. As palavras de apoio e essa data serão marcadas de forma muito significativa. É a primeira vez que um presidente da Associação, que é juiz, ascende ao cargo de desembargador e continua a frente da associação. Esse é um outro marco”, afirmou Camolez.
Em 1996, Luís Vitório Camolez tomou posse e assumiu a comarca de Cruzeiro do Sul. Em 1999, foi promovido para Sena Madureira, por merecimento. Em 2001, também por merecimento, foi promovido para a Vara de Órfãos e Sucessões.
Na capital, ele foi juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral, nos anos de 2001 a 2003. Na vida associativa foi Diretor de Esportes, Prefeito da sede campestre e secretário. Possui títulos de cidadão Cruzeirense, Sena Madureirense e do Estado do Acre. Somam-se a essas comendas o de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, outorgado em Cruzeiro do Sul.
Hoje, é o juiz é também presidente da Asmac. É casado há 30 anos com Yolanda Camolez e possui dois filhos (Ângelo e Ilva).