Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Nota pública: Eleições 2020

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa dos juízes e desembargadores do país, manifesta total confiança no relevante trabalho realizado por todos os Tribunais Regionais Eleitorais e pelo Tribunal Superior Eleitoral – presidido pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Neste ano, 2.645 juízes eleitorais de primeira instância desempenham funções nas zonas eleitorais distribuídas por todo o país, acompanhando e fiscalizando o processo para que tenha a mais completa segurança. A eleição é um marco da democracia conduzido por magistrados que atuam antes, durante e após o pleito, garantindo a observância da legislação eleitoral vigente pelos envolvidos.

Portanto, a AMB reitera a certeza da boa reputação e da confiabilidade do processo eleitoral, e zela para que tudo transcorra com lisura e integridade, dentro das normas estabelecidas pela legislação, para que todos possam exercer o direito da cidadania em busca de um futuro cada vez melhor para si e para a sociedade brasileira.