Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

No Dia Mundial da Infância, coordenadora pede apoio da sociedade na defesa do jovem

  • Home
  • Notícias
  • No Dia Mundial da Infância, coordenadora pede apoio da sociedade na defesa do jovem

A coordenadora Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, celebrou nesta quinta-feira (21/03) o Dia Mundial da Infância. Para a magistrada, ainda é preciso realizar muitas atividades que possam valorizar a primeira fase da vida de um ser humano, buscando a proteção capaz de proporcionar o melhor desenvolvimento de um cidadão.
Com objetivo de reforçar a luta em defesa das crianças e dos adolescentes acreanos, a desembargadora, juntamente com o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Danniel Bomfim, afirmou que “esta data lembra que todas as crianças têm direito à liberdade (assim como todo o ser humano, obviamente), e devem ser tratadas com dignidade e viver num ambiente saudável, longe de qualquer tipo de exploração, agressão, negligência”.
Regina Ferrari disse ser importante a união de todos em defesa dos jovens, para que possam crescer adultos ainda melhores.
“O foco principal do Dia da Infância está em comunicar os adultos sobre a importância de garantir os direitos das crianças”, declarou.
A desembargadora ainda aproveitou para cobrar maior apoio de todos os responsáveis na acolhida daqueles que precisam de amor e atenção.
“Infelizmente, estamos em mora com as crianças. Todos nós precisamos avançar mais, devemos ir além da nossa disponibilidade de tempo e capacidade. Há crianças, há anos, esperando, em orfanatos para serem adotadas ou postas em família acolhedora. A paz do mundo depende do destino deles. Vamos nos unir”, finalizou.