Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Magistrados inauguram Núcleo do Plantão Judiciário

  • Home
  • Notícias
  • Magistrados inauguram Núcleo do Plantão Judiciário

A diretora do Foro da Comarca de Rio Branco, Juíza Zenair Bueno, inaugurou na manhã de sábado, no Fórum Criminal Lourival Marques, situado na Cidade da Justiça, o Núcleo de Plantão Judiciário.

O objetivo é oferecer um espaço apropriado para receber os jurisdicionados. Participaram do ato o Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez, e os Juízes Rogéria Tomé e Edinaldo Muniz, o Promotor de Justiça Ildon Maximiano Peres Neto, o Defensor Público Renato Castelo e serventuários plantonistas do dia.

A Magistrada informou que antes da existência de um local apropriado, os plantonistas precisavam pedir salas emprestadas para os colegas.

“É a contemplação de um grande anseio dos magistrados da Comarca de Rio Branco e da comunidade jurídica em geral, porque, a partir de agora, terá um lugar fixo para a realização de todos os atos dos plantões de sábados, domingos e feriados. Isso facilita muito a localização e o acesso pelos jurisdicionados, defensores, advogados, promotores e forças de segurança”, explicou Zenair Bueno.

A juíza agradeceu à presidência do Tribunal de Justiça e à Diretoria de Tecnologia de Informação que deram o apoio necessário para que tudo fosse possível.

A primeira Juíza a trabalhar no novo local foi Rogéria Tomé que agradeceu a toda a equipe que viabilizou um local para as audiências.

“Fui contemplada com a honra de inaugurar o Núcleo do Plantão Judiciário. Todos usuários da Justiça, não só aqueles da força de segurança, das polícias, quando conduzem os presos de custódia, mas, também, toda a população, necessitando do serviço do plantão judiciário, pode vir à Cidade da Justiça, no Fórum Criminal, e será atendida nesse núcleo. Agradecemos a administração do Tribunal de Justiça, na pessoa da presidente, Desembargadora Denise Bonfim, agradecemos a direção do Foro, a Dra. Zenair, agradecemos também a Asmac pelo apoio, através de seu presidente, Dr. Camolez e estamos também gratos pela boa receptividade que tivemos de todos os setores do Tribunal, da Diretoria de Tecnologia da Informação, que foi fundamental , os servidores que atuam na administração do Tribunal”, falou Rogéria.

Para o presidente da Asmac, Luís Camolez, a iniciativa da Juíza Zenair beneficia toda a classe e os jurisdicionados que poderão contar com um local apropriado para as atividades de plantão.

“Essa iniciativa da colega Zenair, diretora do Foro, é muito importante, contando também com a aquiescência do Tribunal de Justiça, Desembargadores, Denise [Bonfim], Waldirene [Cordeiro] e [Francisco] Djalma. Essa iniciativa e determinação de encontrar uma sala específica para os plantões é positiva. As pessoas, agora, sabem que no Fórum Lourival Marques existem salas que estão destinadas ao trabalho, então as pessoas não precisam ficar andando no Fórum para procurar a sala” finalizou o presidente da Associação.