Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Magistrados debatem o problema da violência

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Luís Camolez, e a titular da Vara de Delitos de Drogas e Acidentes de Trânsito da Comarca de Rio Branco, a juíza Rosinete dos Reis, participaram do programa Tribuna Livre, da TV Rio Branco, veiculado na sexta-feira e reprisado no sábado. Eles debateram sobre a violência no Brasil e no Acre, além de falarem como agem as organizações criminosas.
No programa, o presidente da Asmac apontou que seria importante ampliar o trabalho realizado na área da educação e a magistrada apontou que a busca pela resolução do problema passa por vontade política e no investimento em serviço de inteligência, seguindo o dinheiro que alimenta as facções.
“O programa de TV é importante porque contribui para um debate que passa pelo contexto vivido pela sociedade. A mídia colabora por oferecer uma discussão que busca alternativas de alcançar a resolução do problema”, afirmou Camolez.
O presidente da Associação ainda falou sobre a proposta apresentada ao governador Tião Viana de reunir Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública com o cunho de encontrar propostas que contribuam para a segurança pública.
Clique aqui e assista.