Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Luís Camolez participa de sessão itinerante da Câmara Criminal

  • Home
  • Notícias
  • Luís Camolez participa de sessão itinerante da Câmara Criminal

O Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez, esteve presente na sessão da Câmara Criminal Itinerante, realizada na manhã de ontem no Fórum Evaldo Abreu de Oliveira, em Brasileia. Os Desembargadores Samuel Evangelista, Pedro Ranzi e Elcio Sabo Mendes votaram 33 processos na sessão que contou com sustentação oral.

Para Camolez, a sessão itinerante demonstra que os Magistrados de 2ª instância buscam proximidade com a comunidade.

“É uma sessão que merece elogios, porque a sociedade ganha e os membros do Poder Judiciário levam os julgamentos para a comunidade”, afirmou o Presidente da Asmac.

Os julgamentos ocorreram em Brasileia durante o evento de comemoração de 50 anos do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Um dos recursos julgado foi um crime ocorrido em Epitaciolândia, que contou com sustentação oral.

Além de toda a estrutura da Câmara Criminal, composta dos Desembargadores, Procuradora de Justiça e funcionários, estavam presentes o acusado e parentes da vítima.

“O julgamento e decisão da Câmara foram efetivados na Comarca de Brasiléia, separada do local onde os fatos ocorreram por um rio, foi a melhor forma de demonstrar aos habitantes do local, como se efetivam as decisões do Segundo Grau”, declarou Camolez.

É a segunda vez que a Câmara Criminal realiza sessão itinerante. A 1ª vez foi em Cruzeiro do Sul em agosto do ano passado.