Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Juíza Maria Rosinete dos Reis toma posse como presidente da Asmac na quinta

  • Home
  • Notícias
  • Juíza Maria Rosinete dos Reis toma posse como presidente da Asmac na quinta

A juíza Maria Rosinete dos Reis Silva toma posse às 15h desta quinta-feira (11) como a nova presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac). A cerimônia será realizada por meio de plataforma virtual, respeitando o decreto que estabeleceu a bandeira vermelha, proibindo eventos que possam contribuir para a aglomeração de pessoas.

O evento será transmitido pelo canal da entidade no YouTube e pelo site www.asmac.com.br.

A magistrada foi eleita no dia 4 de dezembro em uma votação que contou com sistema híbrido: por meio da internet, sobrecarta e presencial. O objetivo foi oferecer ferramentas de inclusão de todos os associados, respeitando as regras de distanciamento social.

Tomam posse, para o biênio 2021-2023, pelo ato telepresencial, o 1º vice-presidente Fábio Alexandre Costa de Farias e o 2º vice-presidente Hugo Barbosa Torquato Ferreira.

Rosinete agradeceu por ter sido escolhida pelos associados para representar a classe e pediu apoio de todos para continuar o trabalho em defesa do diálogo e do fortalecimento da magistratura.

“Com o apoio e participação de todos, reafirmo nosso compromisso pela união, ampliação do diálogo, fortalecimento da classe e com a defesa incansável dos direitos, garantias e prerrogativas de todas as magistradas e magistrados. Juntos iremos escrever mais uma página na história de vitórias dos 40 anos de tradição, honra e labor da Associação dos Magistrados do Acre”, afirmou a nova presidente.

Currículo

Maria Rosinete dos Reis Silva é titular da 2ª Vara Criminal de Rio Branco, doutoranda e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UNB), professora do curso de Direito do grupo Estácio/Unimeta, autora e coautora de obras jurídicas.