Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Juiz fecha parceria com Aleac e ministrará curso sobre liberdade de expressão

  • Home
  • Notícias
  • Juiz fecha parceria com Aleac e ministrará curso sobre liberdade de expressão
Por Gina Menezes/https://folhadoacre.com.br

Na manhã de sexta-feira (17) o juiz Giordane Dourado e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Deputado Nicolau Júnior, celebram uma parceria para a realização de um curso sobre liberdade de expressão.

O curso que será destinado à imprensa acreana, servidores da Aleac e profissionais da comunicação do estado, será ministrado pelo próprio juiz Giordane Dourado, que realizou importantes estudos sobre liberdade de expressão em Lisboa. O evento será realizado na última semana de junho.

O juiz elogiou a postura do presidente da Aleac pela realização do evento. “O presidente Nicolau Júnior, com a cortesia e espírito republicano de sempre, hipotecou total apoio ao projeto e colocou à disposição a estrutura da Aleac. Parabéns, presidente, pela destacada atuação social da nossa Aleac”, diz.

A respeito da liberdade de expressão, Giordano afirmou, via rede social, que é um valor fundamental para o Estado Democrático de Direito, mas ainda pouco compreendido pela sociedade.

“Às vezes, até a própria imprensa não tem a percepção completa desse direito, sobretudo em tempos de internet e redes sociais.Pensando nisso e com a intenção de qualificar no Acre o debate sobre o tema, com base nos estudos que realizei e publiquei em Portugal, faremos um curso para os jornalistas acreanos e demais interessados”, diz.

Giordane Dourado é juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) desde 2002. Titular do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco e da 9ª Zona Eleitoral de Rio Branco. Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. MBA em Poder Judiciário pela FGV/RIO. Professor e membro do Conselho Consultivo da Escola do Poder Judiciário do Estado do Acre.