Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Inscrições para o Ideathon, do AMB Lab, estão abertas até 6 de dezembro

  • Home
  • Notícias
  • Inscrições para o Ideathon, do AMB Lab, estão abertas até 6 de dezembro

Combate à violência contra a mulher e familiar é tema desta edição

As inscrições para o Ideathon, do AMB Lab, estão abertas até 6 de dezembro. Associados de todo o país podem se inscrever de forma individual ou em equipe de até cinco pessoas para criar soluções e insights tecnológicos que impactem no combate à violência contra a mulher e familiar.

A competição é uma maratona de habilidades que une ciência, inovação e criatividade para ajudar o Poder Judiciário a enfrentar a violência contra a mulher. A idealização é do Laboratório de Inovação e Inteligência da entidade, o AMB Lab.

Leia o edital e acesse o formulário de inscrições.

O evento tem como base a Meta 5, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, que visa efetivar medidas protetivas da Lei Maria da Penha e a eficiência de trâmites eletrônicos em processos relacionados a esse tipo de casos.

Os trabalhos inscritos devem ser originais, inéditos e não podem infringir direitos autorais, marcas registradas, direitos de privacidade, publicidade ou outra propriedade intelectual ou outros direitos de qualquer pessoa ou entidade.

Em caso de grupo, é obrigatória a participação de pelo menos uma magistrada. Cada participante ou equipe só pode submeter um projeto de solução tecnológica. Os autores cedem uso de imagem e direitos patrimoniais do trabalho e assinam termo de confidencialidade e sigilo.

O resultado será divulgado até 12 de fevereiro de 2021.

Etapas do Ideathon:

  • Inscrições: de 6 de novembro a 6 de dezembro de 2020;
  • Seleção preliminar de propostas: até 18 de dezembro de 2020. Clareza, criatividade e originalidade da ideia serão avaliadas pela Comissão Julgadora;
  • Apresentação das ideias aprovadas de forma preliminar: de 11 a 22 de janeiro de 2021. O magistrado ou a equipe deve apresentar a ideia por videoconferência;
  • Julgamento e resultado: até 12 de fevereiro de 2021. Os critérios serão potencialidade de inovação, possíveis custos, impactos para o Judiciário, eventual usabilidade da solução e possível facilidade de implantação da solução.

Em caso de dúvida, entre em contato com o e-mail [email protected].


Melissa Duarte

Assessoria de Comunicação da AMB