Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Inscrições abertas para o II Encontro de Juízes e Juízas Negros

Com apoio da AMB, a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) e a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Sul (Ajuris) realizam o II Encontro de Juízes e Juízas Negros (Enajun), nos dias 8 e 10 de novembro, no Auditório Sepúlveda Pertence, localizado Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

O evento reunirá magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados, estudantes e cidadãos com o intuito de debater a igualdade racial. As inscrições para o encontro podem ser feitas gratuitamenteaqui  até o dia 2 de novembro.

A primeira edição do evento aconteceu, em maio do ano passado, e teve como tema “A identidade negra na magistratura brasileira”. Foram abordados assuntos como a intersecção de gênero e raça no debate sobre desigualdades, a importância de uma identidade negra e a promoção da igualdade racial na Magistratura brasileira.

O II Enajun conta, ainda,  com o apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), com co-realização da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe); da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal (AMPDFT) e Ordem dos Advogados Seccional do Distrito Federal (OAB/DF).

*Com informações da Ascom/ Amagis-DF.