Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

I Congresso da Magistratura do Acre será realizado no Pleno do TJAC

  • Home
  • Notícias
  • I Congresso da Magistratura do Acre será realizado no Pleno do TJAC

Evento será nos dias 21 e 22 de novembro e tem parceria entre Asmac e Esjud.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) sediará, nos dias 21 e 22 de novembro, o I Congresso da Magistratura do Acre. O evento é promovido em conjunto com a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e a Escola do Poder Judiciário (Esjud). As atividades terão início às 16h com a solenidade de abertura, no Plenário do próprio Tribunal (segundo piso).

Após os discursos, será iniciada a palestra “Comunicação e o Poder Judiciário: a imagem do Poder Judiciário na atualidade”, que será ministrada pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira.

Na sexta-feira – segundo e último dia de evento – a atividade será aberta às 9h, com a palestra “Tutelas Provisórias no Processo Civil”, com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto dos Santos Bedaque.

A programação será finalizada com a conferência de enceramento “Novos Enfrentamentos da Política Judiciária de Resolução de Conflitos”, com o ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, tendo como mediadora a juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Rondônia, Maria Abadia de Castro Mariano Soares. (Confira toda a programação abaixo)

Com objetivos culturais e científicos, o I Congresso da Magistratura do Acre é voltado à política de aperfeiçoamento e capacitação e, desse modo, contribui para a construção de ações institucionais e estimula a reflexão dos magistrados sobre a necessidade de um maior engajamento de todos os segmentos da magistratura e ainda representa ativamente a visão e as perspectivas do público sobre os desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever diretamente pelo Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/). Ao acessar a página, basta clicar no canto direito superior, botão Inscrições/Agenda.

O evento é apoiado pela Associação dos Magistrados Brasileiros.

Público-alvo

O público-alvo originário são os membros da Magistratura Acreana; já o público-alvo correlato compreende servidores do TJAC e agentes públicos estaduais e municipais integrantes das instituições: Justiça Eleitoral, Justiça Federal, Justiça Trabalho, MPAC, MPF, MPT, PGE, OAB, DPE, PGM, TCE, Aleac, Câmara Municipal e do Poder Executivo Estadual.