Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Ex-presidente da Asmac é empossado como membro efetivo do TRE na classe de desembargador

  • Home
  • Notícias
  • Ex-presidente da Asmac é empossado como membro efetivo do TRE na classe de desembargador

O ex-presidente da Asmac, desembargador Luís Camolez, tomou posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na classe de desembargador, durante sessão virtual realizada, na manhã desta terça-feira (15). O magistrado assume a vice-presidência e a corregedoria da Corte, no biênio 2020/2022.

A saudação ao desembargador foi realizada pelo juiz-membro do TRE, Marcelo Coelho, que apresentou um breve histórico profissional do empossado.

A presidente da Corte Eleitoral, Denise Bonfim, deu posse a Camolez e celebrou participação dele na condução das eleições deste ano. Vossa Excelência traz uma bagagem valorosa, adquirida durante mais de 24 anos dedicados à magistratura acreana”.

O vice-presidente e corregedor agradeceu as palavras e comemorou a segunda cerimônia de posse dele conduzida por Denise Bonfim. A primeira foi realizada em setembro de 2018, quando Camolez assumiu como desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e a segunda como membro do TRE.

A presidente Denise Bonfim também ressaltou “o grande trabalho realizado pelo desembargador Elcio Mendes à frente da Corregedoria Eleitoral, bem como no cargo de vice-presidente do TRE-AC”, cujo biênio se encerrou no dia 30 de agosto deste ano.

A cerimônia contou com a participação de autoridades do Estado, OAB/AC, oficiais do Exército e integrantes do Poder Judiciário de outros Estados, entre eles o ex-presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

Currículo

Luís Vitório Camolez iniciou as atividades em 1978, no Fórum João Mendes Jr, em São Paulo, como escrevente. Um ano depois, foi transferido para a 1ª Vara Criminal de Presidente Prudente, onde permaneceu até 1986.

No mesmo ano, exonerou-se e mudou para Presidente Médici, em Rondônia, onde começou a advogar. Luís Camolez chegou a ocupar cargo de assessor jurídico da Câmara Municipal, posteriormente, procurador do Município.

Em 1995, mudou-se para cidade de Porto Velho para cursar a escola da Magistratura do Tribunal de Justiça, concluindo o curso no mesmo ano. Ainda em 1995, foi aprovado em concurso público para o cargo de juiz de TJAC, onde foi empossado em fevereiro de 1996.

Exerceu suas atividades na Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e Comarca de Mâncio Lima, até 1997. Foi removido para a Vara Cível de Cruzeiro do Sul, em 1997, permanecendo até 1999, quando foi promovido para a Comarca de Sena Madureira.

Em maio de 2001, foi promovido para a Vara de Órfãos e Sucessões de Rio Branco, onde permaneceu até ocupar a vaga de desembargador pelo critério de antiguidade.

Luis Camolez também foi eleito presidente da Asmac para o biênio 2017/2018. Mesmo empossado como desembargador, ele continuou na responsabilidade da entidade até o término da gestão.

Na data de 2 de setembro de 2020 foi eleito membro-efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), na classe de desembargador, para o biênio 2020/2022.

É casado com Yolanda Camolez, há 32 anos, e possui dois filhos.