Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Entidades debatem a reforma da previdência e a criação da Frentas Regional

  • Home
  • Notícias
  • Entidades debatem a reforma da previdência e a criação da Frentas Regional

O presidente da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), o promotor Francisco Maia Guedes, e o ouvidor do Ministério Público do Estado, o promotor João Marques Pires, visitaram o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Luís Camolez, para a construção de uma agenda de fortalecimento das carreiras jurídicas. A reforma da previdência foi um dos temas abordados no encontro.

Para Guedes, as entidades acreanas precisam unir esforços para debater temas que beneficiarão a sociedade. Para isso, foi proposta a criação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) Regional.

“Podemos juntar forças e criar em nível local uma Frentas, em que diversas associações de carreiras jurídicas possam lutar pelos interesses da classe, então a ideia é juntar forças com Dr. Camolez para que em breve pudéssemos realizar um evento sobre a reforma da previdência, tema que interessa toda a sociedade”, explicou o presidente da Ampac.

O presidente da Asmac afirmou que a proposta será debatida com a categoria e com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para uma maior união e fortalecimento das carreiras jurídicas.

“É uma importante ação a ser desenvolvida, contribuindo para um debate de temas relevantes com profissionais que estão envolvidos diretamente na execução das leis”, afirmou Camolez.