Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Eleições AMB: magistrados já podem votar através de correspondência

  • Home
  • Notícias
  • Eleições AMB: magistrados já podem votar através de correspondência

O magistrado que recebeu a cédula pelos Correios, caso deseje, já pode exercer seu direito ao voto e escolher a chapa de sua preferência na eleição dos novos integrantes dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Aqueles que não receberam a cédula podem solicitar uma segunda via do documento junto à AMB. O eleitor pode optar por votar pela internet entre os dias 5 e 6 de novembro, ou pessoalmente, entre os dias 7 a 8 de novembro. No Acre, a votação por cédula acontecerá na sede da Asmac, no Fórum Barão do Rio Branco.
Para votar, o magistrado assinalará no quadrado apropriado da cédula a chapa de sua escolha, dobrando e colocando-a dentro da sobrecarta menor; e colocará a sobrecarta menor dentro da sobrecarta maior, remetendo-a para a sede de sua respectiva associação regional. A sobrecarta menor não deverá conter qualquer tipo de identificação ou sinal que permita a identificação do voto, tais como nome, assinatura, estado, membro institucional, dentre outros, sob pena do voto ser anulado. O voto só será aceito se chegar à associação até o dia 8 de novembro, às 18h.
O eleitor poderá votar pela internet entre os dias 5 e 6 de novembro, ininterruptamente. A votação será iniciada às 8h do dia 5 de novembro e será encerrada às 20h do dia 6 de novembro. Para o exercício do voto pela internet, o eleitor deverá acessar o site da AMB – www.amb.com.br – e clicar no link “Vote Aqui”, que desviará a conexão para o site do TRE-DF. No site do TRE-DF, o eleitor deverá inserir seu login e a senha – que será encaminhada para o e-mail cadastrado do magistrado associado até 15 dias antes das eleições – e escolher uma das chapas apresentadas, conforme orientação do programa de informática. Confirmada a escolha da chapa, estará consumada a votação, não mais podendo o eleitor mudar o seu voto.
Os eleitores que não optarem por votar pela internet, poderão votar pessoalmente em cédula de papel em urna de lona, na sede da Asmac, entre os dias 7 a 8 de novembro, das 8h às 18h (horário do Acre).