Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Desembargadores Denise Bonfim e Francisco Djalma são homenageados pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre

  • Home
  • Notícias
  • Desembargadores Denise Bonfim e Francisco Djalma são homenageados pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e o vice-presidente, desembargador Francisco Djalma, foram condecorados, nesta sexta-feira, 23, em sessão solene no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), com a Comenda “Mérito Excelso”.

A honraria é destinada ao reconhecimento de personalidades ou instituições civis e militares que de alguma forma contribuíram com a criação e fortalecimento do órgão por meio de suas ações e seus serviços.

“Para mim é uma grande honra receber essa homenagem. O TCE-AC merece todo o meu respeito pelos serviços importantes para a transparência da gestão pública no nosso Estado. Esta homenagem guardarei com distinção não apenas como uma grande honraria, mas também pelo fato desse órgão atestar a confiança em mim depositada”, disse a desembargadora-presidente.

Anualmente, sete comendas são concedidas juntamente com um diploma assinado pelo presidente do TCE-AC, com dizeres alusivos à condecoração. Os homenageados são escolhidos através de proposta encaminhada pelos conselheiros em atividade.

O vice-presidente, desembargador Francisco Djalma, agradeceu a honraria e ressaltou o comprometimento da Corte de contas estadual pelo povo do Acre. Em seu pronunciamento, o desembargador, que tomará posse no próximo ano na Presidência do TJAC, ressaltou que fará uma gestão voltada aos jurisdicionados e prezará, também, pela harmonia institucional.

“É com grande responsabilidade que levarei essa comenda. É sinal de respeito à instituição. Agradeço por me honrarem com essa medalha, que conduz ao mais alto grau de honraria desta casa”, ressaltou.

Na condição de chanceler da Comenda, a entrega das medalhas e os respectivos diplomas foram feitos pelo presidente do TCE-AC, Valmir Ribeiro, que destacou a honra que a instituição tem de agraciar os homenageados por serem preparados e com competência nos cargos que exercem.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, prestigiou o evento com as demais autoridades. (Texto e fotos: TJAC)