Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Danniel Bomfim participa de evento sobre medidas cautelares alternativas

  • Home
  • Notícias
  • Danniel Bomfim participa de evento sobre medidas cautelares alternativas

O juiz de direito, Danniel Gustavo Bomfim Araújo da Silva, participou do Café com Direito, um bate-papo que abordou o tema “Medidas Cautelares Diversas da Prisão com Foco na Realidade Atual do Sistema Carcerário e a Política de Incentivo à Realização da Audiência de Custódia”. O evento ocorreu na quinta-feira (06/04) e contou com a presença de defensores públicos, promotores de justiça e advogados, no Hotel Villa Rio Branco Concept.
Segundo o magistrado, os assuntos abordados são atuais e possui grande relevância para a sociedade. “Diante de debates como esses podemos discutir medidas adequadas ou alternativas sobre ao encarceramento. Sempre preocupado com a liberdade e do direito fundamental de todos que é a segurança pública”.
A primeira audiência de custódia realizada no Acre foi conduzida por Danniel Bonfim em setembro de 2015.
O debate teve a mediação do vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/AC, Mathaus Novais. Também participaram das discussões a defensora pública, Rivana Barreto Ricarte de Oliveira, o advogado Carlos Venicius Ferreira Ribeiro Júnior e a promotora de justiça, Joana D’Arc Dias Martins.
“Somos todos atores do mesmo processo. Esse tipo de evento é importante para encontrar solução para os problemas. A participação da academia é fundamental para o debate. É lá que é formado a parte teórica. Esses eventos possibilitam a vivencia da prática. Estou muito grato pelo convite. Os magistrados estão abertos para os debates jurídicos para construir um sistema penal democrático”, afirmou o magistrado que celebrou a participação de alunos.