Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Danniel Bomfim participa de evento no CNJ

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, participou ativamente da agenda institucional da magistratura com membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Organização das Nações Unidas (ONU) na terça-feira (07), em Brasília. O encontro foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
No CNJ, Danniel Bomfim e outros representantes das associações regionais participaram da apresentação do primeiro relatório que aponta as conexões entre a Agenda 2030 da ONU e as diretrizes da Justiça brasileira.
O trabalho foi elaborado pelo Comitê Interinstitucional instituído pelo Conselho para realizar estudos de integração das metas do Poder Judiciário aos indicadores e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou que o documento contribui para a criação de novos caminhos e a promoção de “ações para acabar com a pobreza, fomentar a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, abrangendo três dimensões: econômica, social e ambiental”.

Clique aqui para ler o relatório.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ.