Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Coordenador da bancada evangélica se reúne com dirigentes da AMB

  • Home
  • Notícias
  • Coordenador da bancada evangélica se reúne com dirigentes da AMB

A posição da AMB sobre as eleições diretas nos tribunais e a reforma da Previdência foi tema de reunião entre o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e o coordenador da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Hidekazu Takayama (PSC-PR), nesta quarta-feira (21).

A respeito das eleições diretas, Jayme de Oliveira pediu empenho para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 187/2012 entre na ordem do dia para votação em plenário. O parecer do relator, deputado João Campos (PSDB-GO), foi aprovado por unanimidade em outubro de 2015 na Comissão Especial que analisou o texto.

Sobre a  reforma da Previdência, o presidente da AMB alertou que a reforma, tal como é defendida pelo governo, irá prejudicar a magistratura, principalmente nos quesitos regras de transição, aposentadoria por invalidez e pensões. Ele enfatizou o fato de a magistratura já ter passado por duas regras de transição em reformas anteriores.

Takayama garantiu que irá apoiar a AMB para que a PEC das eleições diretas seja votada este ano. Em relação à Previdência, o parlamentar manifestou a opinião de que conquistas adquiridas não podem ser retiradas e que as novas regras só devem valer para quem entrar a partir da reforma.

Participaram  também do encontro a integrante das Secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais Maria Rita Manzarra e o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez. (Fonte: AMB)