Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Camolez participa do Encontro Nacional de Presidentes de Associações Filiadas à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

  • Home
  • Notícias
  • Camolez participa do Encontro Nacional de Presidentes de Associações Filiadas à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Luís Camolez, participou Encontro Nacional de Presidentes de Associações Filiadas à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Campos do Jordão, entre os dias 18 e 19 de agosto. O encontro contou com uma atividade emocionante, em que cada participante foi convidado a realizar o plantio de uma árvore.

Camolez realizou o plantio da muda de cedro rosa, fazendo alusão ao mogno, madeira rara e bem valorizada por especialistas, espécie que existe no Acre. O ato foi transformado no fortalecimento de toda a magistratura. O evento foi organizado pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

“Foi um momento emocionante, em que cada presidente de associação fez o plantio de uma muda, e o local foi batizado de Bosque da AMB, simbolizando nossa união em todo o Brasil”, afirmou o presidente da Asmac.

Os magistrados plantaram 33 árvores de várias espécies nativas brasileiras, cada uma representando uma das associações presentes ao evento. Nas palavras do anfitrião, essas árvores demonstram a força da amizade entre os 14 mil magistrados brasileiros.

“Para que esse encontro não ficasse registrado apenas na fotografia, decidimos plantar essas árvores. Esse lugar será, a partir de hoje, conhecido como bosque da AMB, e trocaremos o A de Associados por Amizade. O bosque da Amizade dos Magistrados Brasileiros”, discursou, com a voz embargada e muito emocionado, Bartoletti, antes do plantio. “Cada árvore, plantada hoje por magistrados de todos os rincões do Brasil, representa também a diversidade do Judiciário paulista, composto por magistrados de todos os Estados deste País”, finalizou.

“Agradeço muito pela surpresa, foi muito emocionante, consegui até plantar uma Oliveira”, afirmou Jayme de Oliveira. “Construímos um vínculo de amizade muito grande e o Fernando conseguiu captar isso nesse gesto”, indicou o dirigente da AMB.

“Foi uma grata surpresa começarmos o dia de hoje com esse plantio”, destacou Edmundo Franco de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (AMAJUM). Na opinião do magistrado, o tema meio ambiente é algo universal e deve sempre ser destacado. “Sugiro que os colegas levem a ideia adiante para seus Estados”, completou.