Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Camolez comemora os 39 anos da Asmac

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) completou neste sábado, 08 de dezembro de 2018, 39 anos de existência. O presidente Luís Camolez fez questão de comemorar a data homenageando os pioneiros, os primeiros juízes e desembargadores que em 1979 decidiram fundar a entidade.

De acordo com o presidente, desde final da década de 1970 até a data atual, a categoria convocou membros para representar a classe em instâncias nacionais e Estadual, buscando diversos avanços.

“A história não pode ser esquecida, porque são os fundadores que garantiram um terreno fértil para o desenvolvimento de nosso mister. Claro, ainda há muito por fazer, mas a Asmac, com o apoio da AMB, tem buscado claros avanços em Brasília”, afirmou o magistrado.

Desde a substituição das antigas máquinas de escrever por computadores, e a troca do antigo telex pela internet, os magistrados contam, atualmente, com um sistema informatizado em que os processos foram digitalizados, dando maior agilidade.

“É inegável que os avanços tecnológicos colaboraram para facilitar o trabalho, mas processos ainda precisam contar com a análise do ser humano, do julgador que busca sentenciar de uma forma cada vez mais justa”, afirmou o desembargador.