Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac, TJAC e MPE realizam a entrega de donativos em Tarauacá

  • Home
  • Notícias
  • Asmac, TJAC e MPE realizam a entrega de donativos em Tarauacá

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e o Ministério Público do Estado (MPE) entregaram no Corpo de Bombeiros e no Lar Novo Hamburgo (instituição que acolhe idosos), em Tarauacá, centenas de cestas básicas, kits de limpeza, máscaras, álcool em gel e garrafas com água, nesta quinta-feira (04). Os produtos foram encaminhados para os desabrigados vítimas da inundação que deixou 80% da cidade submersa.

Os produtos doados fazem parte da campanha SOS Acre, que ganhou abrangência nacional, e de uma ação social realizada pela Asmac. A doação ocorreu seguindo os protocolos de saúde para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), tendo em vista que o Estado também passa por um momento crítico com elevação das taxas de contaminação, crescente número de mortes causadas pela doença e falta de leitos tanto hospitalares, quanto de UTI.

Participaram da entrega dos produtos a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, o promotor Lucivan Nery, a presidente da Asmac, juíza Maria Rosinete dos Reis, a juíza Ana Paula Saboya e servidores da Justiça estadual.

O nível de vários rios no Acre subiram e as águas invadiram as casas, inundando ruas, órgãos públicos, comércios, afetando de forma mais severa Tarauacá e Sena Madureira, deixando milhares de desabrigados, durante o período de Carnaval. (Texto com informações do TJAC) (Fotos: TJAC)