Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac participa do lançamento do “Programa de Conscientização pela Paz em Casa”

  • Home
  • Notícias
  • Asmac participa do lançamento do “Programa de Conscientização pela Paz em Casa”

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, participou do lançamento do “Programa de Conscientização pela Paz em Casa”, no Colégio Acreano, na sexta-feira (26/04). O evento foi realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) com objetivo de incentivar adolescentes e jovens estudantes a serem multiplicadores da cultura de paz, e a enfrentarem a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A atividade foi elogiada pelo presidente da Asmac que exaltou a necessidade da cultura da paz e da busca pelo diálogo.
“O Acre infelizmente aparece como um dos estados com mais violência no ambiente doméstico, precisamos estimular a cultura da paz em casa e combater a violência dentro das famílias.”, afirmou Danniel Bomfim.
O presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, afirmou ser de responsabilidade de toda a sociedade o trabalho que visa diminuir os casos de violência contra a mulher.
“A transformação só vem pela educação. Para diminuir a violência é necessário que todos se empenhem, não apenas a Justiça. Hoje uma das mazelas da sociedade é a violência, e nossa presença na escola é para trazer a mensagem de paz. Espero que as palavras trazidas pela equipe do Tribunal sejam multiplicadas”, disse o presidente do TJAC.
Participaram do evento a desembargadora Eva Evangelista, responsável pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário; as desembargadoras Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); a subdefensora-geral Simone Santiago. Além de representantes do Instituto Federal do Acre (IFAC), servidores do TJAC, professores e estudantes do Colégio Acreano.