Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac participa do “Dia Verde” promovido pelo TJAC

  • Home
  • Notícias
  • Asmac participa do “Dia Verde” promovido pelo TJAC

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Danniel Bomfim, participou das atividades do “Dia Verde” promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), na Cidade da Justiça, no prédio dos Juizados Especiais Cíveis, na manhã desta quinta-feira (06/05). O evento teve o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5.
Durante as atividades, o presidente do Poder Judiciário, desembargador Francisco Djalma, e a coordenadora do Núcleo Sociambiental (Nusap), desembargadora Waldirene Cordeiro, apresentaram as inovações adotadas pelo Tribunal com o objetivo de evitar o desperdício, contribuindo para um meio ambiente sustentável.
Durante a solenidade foram apresentados os indicadores do Plano de Logística Sustentável (PLS) dos últimos meses. O PLS é uma determinação contida na Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 201/2015, que impõe a adoção de práticas de sustentabilidade com vistas à construção de um novo modelo de cultura institucional e à inserção nos critérios de sustentabilidade nas atividades do Poder Judiciário.