Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac participa de homenagem em Sena Madureira

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez, participou do ato de homenagem a servidores da Comarca de Sena Madureira pelos serviços prestados ao Poder Judiciário. A solenidade antecedeu a sessão itinerante da Câmara Criminal, na manhã de quinta-feira (10/05).

Camolez, que atuou em Sena Madureira, também estendeu as homenagens, destacando que todos colaboram para a elevada prestação ao jurisdicionado, além de lembrar emocionado da passagem pela comarca.

“É uma satisfação de dever cumprido verificar o quanto mudou a estrutura física e, também, reencontrar os servidores da minha época. É uma homenagem merecida”, afirmou o presidente da Associação.

Na cerimônia, o presidente da Asmac lembrou das dificuldades vividas à época: “fico feliz por ter feito parte da história. Em 1997, ocorreu a inundação na cidade. Ao chegar em 1999 na comarca, solicitei da prefeita a concessão do terreno onde está este prédio, inaugurado pelos Desembargadores Izaura Maia, Samuel e Pedro Ranzi. Destaco, igualmente, a iniciativa da Câmara Criminal em percorrer as comarcas, demonstrando aos jurisdicionados a forma de julgar do Judiciário. Parabéns a presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Denise Bonfim, e aos Desembargadores que compõem a Câmara Criminal”.

Denise Bonfim, que foi juíza em Sena Madureira, destacou a distribuição de Justiça tanto pelos servidores quanto pela Câmara Criminal itinerante.

“Estou imensamente feliz em estar neste município onde, praticamente, iniciei minhas atividades na magistratura acreana. Os senhores, homenageados, sempre estiveram dispostos a elevar o nome do Tribunal de Justiça. São pessoas valiosas”, declarou a presidente.

No mesmo evento, o advogado mais antigo do município, Ulisses D’avila, também foi homenageado pela atuação.