Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac faz adesão ao Programa Leão Amigo da Criança

  • Home
  • Notícias
  • Asmac faz adesão ao Programa Leão Amigo da Criança

A vice-prefeita de Rio Branco Socorro Neri visitou o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez. O encontro teve o objetivo de convidar a entidade a participar do programa Leão Amigo da Criança, buscando ampliar a arrecadação para o Fundo Municipal da Criança com descontos no atual Imposto de Renda.

Socorro Neri pediu apoio da Asmac para divulgar para todos os magistrados sobre os benefícios do programa, que contribuirá com ações que buscam proteger as crianças em situação de risco social.
“Qualquer pessoa pode doar e descontar até 3% dos rendimentos já neste imposto de renda, do ano base de 2016, contribuindo para o Fundo Municipal do Direitos da Criança”, explicou a vice-prefeita.
Segundo Socorro Neri, várias outras entidades já aderiram à campanha, contribuindo com os trabalhos que já estão sendo realizados em Rio Branco.

“É um trabalho muito bonito e que já possui a parceria do Conselho Regional de Contabilidade, da OAB, do INCA, da Câmara Municipal de Rio Branco. Pedimos a mobilização dos membros da entidade, porque neste imposto de renda pode ter uma doação e um desconto de até 3%, e, após o dia 28 de abril, a doação pode ser de até 6%, sendo descontado no imposto de renda de 2018”, explicou.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Valmiki Silva, disse que a autarquia fez adesão ao programa e está divulgando para os profissionais inscritos com o objetivo de ampliar a doação para o Fundo.

“Estamos entrando nessa parceria porque ajudará entidades de crianças carentes. Fiquei muito feliz em participar. Temos uma entidade que pode colaborar para difundir entre os nossos 1.250 profissionais cadastrados e os 80 escritórios, assim podemos fazer o bem”, afirmou o presidente do CRC.

O presidente da Asmac afirmou que irá colaborar com a campanha e autorizou a divulgação do Programa Leão Amigo da Criança para todos os magistrados colaborarem. “Ficamos felizes em participar e vamos divulgar para todos os magistrados, porque significa apoiar as crianças e os jovens que mais precisam de apoio, e o magistrado também poderá investir, porque sabe que o dinheiro doado será utilizado aqui, no Acre”, finalizou o Luís Camolez.

(ASSESSORIA)