Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac faz adesão à campanha do Dia Nacional da Adoção

  • Home
  • Notícias
  • Asmac faz adesão à campanha do Dia Nacional da Adoção

Para comemorar o Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio, a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) faz a adesão à campanha de conscientização sobre as formas legais de se adotar uma criança. Com o objetivo de orientar sobre todo o caminho a ser percorrido, os vídeos da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) estão sendo compartilhados a título de exemplificar toda a tramitação.

A meta é demonstrar os depoimentos gravados pela da magistratura de Santa Catarina para que as pessoas possam compreender e desmistificar algumas questões que giram em torno de todo o procedimento, apresentando a formalização do pedido de adoção, chegando até a emissão da certidão de nascimento do adotado.

Assista e ajude a compartilhar esta campanha!

São seis vídeos, disponíveis no canal da AMC no Youtube, nos links abaixo.

Compartilhe com seus grupos de interesse! Queremos mostrar que o Poder Judiciário conta com uma equipe capacitada para garantir segurança jurídica e psicológica para pais e filhos.

▶ #1 HABILITAÇÃO
Tem gente que acha que o processo para adotar é burocrático. Será? Explicamos, em 2 minutos, o passo a passo para a habilitação dos adotantes.

▶ #2 ACOLHIMENTO
Nem todas as crianças e adolescentes que vivem em abrigos estão esperando por pais adotivos. Então, para que servem os abrigos?

▶ #3 ESCOLHA DO PERFIL
Você sabe por que algumas pessoas ficam mais tempo do que outras na fila para a adoção?

▶ #4 GRUPOS DE APOIO
Para minimizar a ansiedade da espera por uma nova família, os grupos de apoio à adoção oferecem informação e acolhimento.

▶ #5 ESTÁGIO DE CONVIVÊNCIA
Amor e afeto nascem na convivência, não é mesmo? A equipe do Poder Judiciário acompanha tudo e contribui para o sucesso da adoção.

▶ #6 NOVO NASCIMENTO CIVIL
A Grazi e o Leo contam sobre um dos momentos mais especiais deste caminho – a emissão da nova certidão de nascimento.