Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

ASMAC esteve presente na Câmara dos Deputados para apresentar as contribuições da magistratura sobre a nova previdência social

  • Home
  • Notícias
  • ASMAC esteve presente na Câmara dos Deputados para apresentar as contribuições da magistratura sobre a nova previdência social

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz Danniel Bomfim, visitou a Câmara dos Deputados na manhã de quarta-feira (27/03) para apresentar as contribuições da magistratura no projeto de emenda constitucional que trata da nova previdência. Junto com o magistrado acreano estavam também os presidentes de associações de outros Estados e membros da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A magistratura acreana, representada pelo presidente da Asmac, participou dos estudos e debates realizados na AMB, o que contribuiu com a formulação do documento entregue aos deputados federais Perpétua Almeida, Vanda Milani, Flaviano Melo e Maria do Rosário, representando uma síntese do que foi debatido.

O representante da Asmac aproveitou para falar das dificuldades enfrentadas pela magistratura do Acre no trabalho de garantir o acesso a Justiça nos lugares mais distantes do País.

Para o presidente da Asmac, o diálogo com os parlamentares demonstra o Interesse da magistratura em participar ativamente e de forma qualificada desse processo.

“Buscamos o diálogo, e responsavelmente apresentamos um estudo sobre aspectos importantes da reforma previdenciária, porque nosso objetivo é propor um debate produtivo e qualificado, capaz de representar uma legislação que possa atender os anseios da população e da administração pública e que garanta a existência de uma previdência no futuro sem esquecer da finalidade pela qual ela foi criada”, explicou Danniel Bomfim.