Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac e TJAC promovem curso de Media Training

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e o Tribunal de Justiça promoveram um curso de Media Training com juízes e desembargadores na Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), na sexta-feira (15/09). O facilitador da qualificação foi o jornalista Fábio França de Gusmão.

O presidente da Asmac, Luís Camolez, aproveitou para falar da importância da atualização dos conhecimentos para garantir uma maior interação com a sociedade por meio da imprensa.
“A imprensa exerce um importante papel para a sociedade e é preciso valorizar a atuação dos profissionais que sempre levam informações vitais para a sociedade. É preciso estar sempre atento e colaborando com a transparência no Judiciário”, explicou o presidente.

Currículo simplificado
Fábio França de Gusmão é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Gama Filho. Possui MBA Executivo da Coppead/UFRJ. É Consultor de Estratégias em Digitais, e ministra treinamentos em comunicação digital, redes sociais, inovação e media training. Jornalista há 22 anos, é editor digital no jornal Extra, da Infoglobo Comunicação e Participações S.A., onde já foi repórter, editor assistente e editor de geral. Vencedor de vários prêmios de jornalismo, entre eles o Prêmio Esso de Reportagem, Prêmio Embratel, XXII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e menção honrosa no XXVII Prêmio Vladimir Herzog.