Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac e AMB ajudam a formar cidadãos conscientes com o apoio ao Programa Cidadania e Justiça na Escola de 2019

  • Home
  • Notícias
  • Asmac e AMB ajudam a formar cidadãos conscientes com o apoio ao Programa Cidadania e Justiça na Escola de 2019

Com a doação de cartilhas e de um tablet para a premiação de um concurso de melhor redação, a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) contribuíram para o Programa Cidadania e Justiça na Escola 2019 realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O projeto que teve como objetivo formar cidadãos conscientes, contando como público alvo alunos das escolas públicas de ensino fundamental.
Segundo o relatório divulgado pelo TJAC na quarta-feira (04/03), 20 escolas de Rio Branco e um total de 1.813 alunos foram atingidos pelo trabalho que buscou abordar temas como os direitos e deveres, bullying e violência doméstica.
Durante todo o programa, juízes e desembargadores se revezaram na realização de palestras para todas as crianças, utilizando como material de apoio as cartilhas, facilitando a fixação dos conteúdos que também foram explorados pelos professores.
“A ação contou com a participação dos magistrados que, de forma voluntária, estiveram presentes nas escolas para transmitir conhecimento sobre cidadania, Justiça e sobre a importância dos direitos e deveres na sociedade. Todos os envolvidos devem ser parabenizados”, afirmou o presidente da Associação dos Magistrados do Acre, juiz Danniel Bomfim.
O programa foi lançado em abril e foi encerrado em dezembro com a premiação do estudante da 5ª série da Escola Municipal Francisco Bacurau, Matheus Nogueira Lima, que recebeu um tablet pela melhor redação.

Leia o relatório do programa aqui.