Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Asmac abre o curso de Princípios e Regras Constitucionais

  • Home
  • Notícias
  • Asmac abre o curso de Princípios e Regras Constitucionais

A Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e o Tribunal de Justiça (TJ) abriram na noite de quarta-feira a aula inaugural da Escola Judiciária (Esjud) que teve por tema central os Princípios e Regras Constitucionais. O evento foi realizado no anfiteatro Sara Assef Valadares, na Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao).

O diretor da Esjud, o desembargador Roberto Barros, agradeceu o apoio da Asmac para a realização do evento e propôs uma agenda com atividades contínuas.

“Quero agradecer a Associação dos Magistrados que contribuiu para a realização desta aula e de todo o curso. Tivemos o apoio do ex-presidente Giordane Dourado e do atual presidente, Luís Camoles. Também é preciso elogiar o apoio prestado por Anastácio [Menezes]. Esperamos renovar essas atividades abertas ao público com periodicidade”, afirmou Roberto Barros.

O presidente da Asmac, o juiz Luís Camolez, falou sobre a função do magistrado e das mudanças que atingem toda a sociedade.

“Ressalto que já se foi aquele tempo em que o juiz ficava em seu gabinete e só ele detinha o conhecimento e não compartilhava. A Asmac já vem há alguns anos, defendendo o compartilhamento de todo o conhecimento. Como um professor que compartilha um segredo, o de aprender a ler e a escrever, o juiz ensina quando aprecia um processo e quando sentencia”, explicou o representante dos magistrados.

A presidente do TJ, a desembargadora Denise Bonfim, agradeceu a todas as instituições envolvidas no evento e afirmou que o Tribunal está comprometido com o aperfeiçoamento dos magistrados e servidores.

“Neste contexto de pós-modernidade, a informação e conhecimento são os principais instrumentos para a capacitação profissional, e o Tribunal se coloca a disposição para contribuir, agradeço o presidente da Asmac na pessoa do presidente Luís Camolez e a Faao por ceder o espaço”, disse a desembargadora.

O professor doutor Marcelo Neves foi o especialista convidado a ministrar o curso que encerra na sexta-feira (31/03).  O facilitador é bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Direito pela Universidade de Bremen, com bolsa do DAAD (1991).