Rua Benjamin Constant, 1165, Centro, Rio Branco – AC

Apadeq faz trabalho voluntário de jardinagem e pintura na Cidade da Justiça

  • Home
  • Notícias
  • Apadeq faz trabalho voluntário de jardinagem e pintura na Cidade da Justiça

Os pacientes da Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) colaboraram para a manutenção da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, realizando o serviço voluntário de poda, roçagem e pintura de oito celas do Fórum, trabalho realizado em dois dias, durante a semana passada.

O diretor do Foro e Titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, o juiz Hugo Torquato, explicou que os serviços realizados foram feitos por meio de uma parceria que já existe entre a instituição e o Judiciário, garantindo resultados positivos.

“A gente tem um convênio com a prefeitura para realizar essas atividades, mas a Apadeq ofereceu auxílio para fazer o serviço deste mês [fevereiro]. Faz parte das atividades deles oferecer esse tipo de auxílio e é também um exercício para os internos, então é uma coisa boa, porque eles aprendem a fazer todas essas atividades lá. Além disso realizaram a pintura da carceragem do Fórum porque as paredes estavam rabiscadas”, elogiou o magistrado.

O juiz explicou que a parceria entre o Judiciário e a Apadeq vem apresentando sucesso na recuperação de dependentes químicos que acabam presos por furtos e que são internados na Associação como medida alternativa à prisão. A recuperação das pessoas chega a 80%.

“Temos uma parceria boa desde 2009, com a função principal de internação dos nossos dependentes químicos, e a gente tem usado muito a internação como medida alternativa à prisão”, confirmou Hugo Torquato.

Entre as atividades já desenvolvidas pela Apadeq está a lavagem de carros e a recuperação do Centro Cultural de Cruzeiro do Sul que foi depredado.