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AMB e CNJ articulam para expandir a Sinal Vermelho para supermercados e varejo

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Grupo se reunirá nas próximas semanas para ajustar adesão de lojas

O grupo de trabalho formado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conversaram na tarde desta sexta-feira (9) com mulheres representantes do Varejo para ampliar o alcance da campanha Sinal Vermelho. A ideia é que as mulheres vítimas de violência doméstica também possam pedir ajuda em supermercados. O grupo se reunirá com redes de mercado para ajustar a adesão das lojas à campanha nas próximas semanas.

Quando foi lançada, em junho, a campanha Sinal Vermelho tinha as farmácias como únicas parceiras. Os estabelecimentos foram escolhidos por causa da situação de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, e as farmácias estavam abarcadas no grupo de estabelecimento essenciais que continuaram abertos mesmo em situação de lockdown.

Na reunião, Renata Gil lembrou que a ampliação dos projetos inspiram o Legislativo. Nessa quinta-feira (8), Renata conversou com o deputado distrital Fernando Fernandes (Pros) que irá inserir o nome da campanha Sinal Vermelho em um projeto de lei criado por ele e inspirado na iniciativa.

O grupo de trabalho também conversou sobre como ampliar a campanha de modo a incluir eficientemente as pessoas com necessidades especiais.

Participaram da reunião as conselheiras do CNJ Maria Cristiana Ziouva e Maria Domitila, a desembargadora Salete Silva Sommariva e as membros da Mulheres no Varejo, Cibele Vacchiano e Sandra Takata.