ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DE ESPORTES PDF Imprimir E-mail

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - A M B

ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA DE ESPORTES nº. 01/2011

Aos onze dias do mês de fevereiro de 2011, às quatorze horas, na sala de reuniões da sede da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, na cidade de Brasília - DF. Sob a presidência do Vice-Presidente de Esportes da AMB, Doutor Humberto Vasconcelos Junior e direção do Doutor Walter da Silva - Diretor Executivo, auxiliados pelos Doutores Valdir Campos Nuevo Junior, Diretor Adjunto de Tênis da AMB, Miguel Marques e Silva e Adalberto Montes, Diretores Adjuntos de Esportes e contando com a participação dos Diretores de Esportes das demais associações vinculadas a AMB, realizou-se a primeira reunião anual para definição do calendário Esportivo referente ao ano de 2011, para os Esportes de Futebol e Tênis, visando definição das datas das competições regionais e nacionais, bem como discutindo as alterações dos regulamentos existentes, além de abordar assuntos gerais de importância para tais modalidades esportivas.

O Vice-Presidente de Esportes Humberto Vasconcelos Junior declarou abertos os trabalhos da reunião, mencionando sua satisfação em comandar a Diretoria de Esportes da AMB, bem como estar feliz em conhecer os demais colegas que compõem a Diretoria da AMB e as demais Diretorias de Esportes das associações filiadas. Justificou a ausência do Presidente da AMB, Doutor Henrique Nelson Calandra, o qual não pode comparecer à reunião, em face dos inúmeros compromissos assumidos e agendados anteriormente. Disse que procurará dar continuidade a um trabalho que vinha sendo desenvolvido e realizado na AMB em relação aos Esportes, procurando, dentro de suas possibilidades, enaltecer, criar e tudo fazer para o bem do Esporte associativo, integrando não somente as associações, mas também todos os colegas magistrados, bem como seus familiares, com as atividades esportivas. Durante os trabalhos, o colega e Diretor de Esportes Doutor José Flores da AJURIS, pediu a palavra e sugeriu que uma homenagem fosse feita pela AMB, ao Doutor Marcio Mendes, Diretor Geral de Esportes, o qual sempre engrandeceu o Futebol da AMB, promovendo, de forma brilhante, os campeonatos Nacionais. Houve a adesão de todos os presentes, acolhendo a pretensão, o Vice Presidente diretor dos trabalhos.
Na seqüência, passada a palavra ao Diretor Executivo de Esportes da AMB, Doutor Walter da Silva, foi iniciada a reunião, pelo que ficou decidido, em primeiro plano, os Campeonatos de Tênis. O Diretor Adjunto de Tênis da AMB, Doutor Valdir de Campos Nuevo Junior, assumiu a direção da reunião, e, após breve discussão à respeito, ficou decidido que este ano, o Campeonato Nacional de Tênis será sediado pelo Estado de São Paulo, ficando designada a data de 23 a 25 de setembro p.f, para sua realização através da Associação local, no caso a APAMAGIS. Se a AMATRA não possuir numero de participantes necessários para o campeonato, poderá participar em conjunto com a APAMAGIS, integrando as equipes do local.
Quanto aos campeonatos regionais, preparatórios para o Nacional de Tênis, ficou estabelecido que a Região Sul, promoverá seu regional em Porto Alegre entre os dias 15 a 17 de abril p.f. As demais regiões ficaram de estabelecerem suas datas, as quais serão comunicadas oportunamente para a Diretoria de Esportes da AMB, a qual fará as devidas comunicações às demais associações. Não houve proposta de alteração do regulamento em vigor.
Encerrada a definição do calendário dos campeonatos de Tênis, passou-se a discutir as datas dos campeonatos de Futebol Society - Nacional e Regionais de cada categoria. Foi aberta a inscrição para as associações presentes, e, após consenso, ficou estabelecido que o Futebol Society, nas quatro categorias (Livre - máster - sênior e super sênior), terá este ano, os Regionais e o Nacional em cada categoria.
Quanto aos Regionais, ficou estabelecido o seguinte:
Região Sul - Sediará o Estado do Rio Grande do Sul - realizando o campeonato em Porto Alegre, entre os dias 20 a 22 de maio do corrente ano.
Região Sudeste - Sediará o Estado do Espírito Santo - realizando o campeonato entre os dias 14 a 17 de abril do corrente ano.
Região Centro-Oeste - Sediará o Estado do Mato Grosso do Sul, realizando o campeonato em Campo Grande, entre os dias 20 a 24 de abril do corrente ano.
Região Norte - Sediará o Estado do Amapá, realizando o campeonato entre os dias 23 a 26 de junho do corrente ano.
Região Nordeste - Sediarão os jogos o Estado de Alagoas, realizando o campeonato em Maceió, entre os dias 11 a 14 de agosto do corrente ano.

Quanto aos Campeonatos Nacionais, ficou decidido o que segue:
Categoria Livre (19º Campeonato) - Mato Grosso - Cuiabá - entre os dias 11 a 15 de novembro do corrente ano.
Categoria Master (18º Campeonato) - Santa Catarina - Florianópolis - entre os dias 14 a 18 de setembro do corrente ano.
Categoria Sênior (15º Campeonato) - Espírito Santo - entre os dias 20 a 24 de outubro do corrente ano.
Categoria Super-Sênior (6º Campeonato) - na Paraíba - João Pessoa - entre os dias 07 a 11 de setembro do corrente ano.
Elaborados os calendários (futebol e tênis), o Diretor Executivo retornou a palavra ao Vice Presidente de Esportes, o qual questionou os presentes sobre as propostas de alteração do Regulamento do Futebol. Na oportunidade foi apresentado pelo colega Sandro do Rio de Janeiro, uma proposta contendo várias alterações, no que foi seguido pelos colegas Ronaldo Claret de Moraes de Minas Gerais, Gilberto Ferreira do Paraná e Jackson de Aquino do Mato Grosso do Sul. Referidas propostas foram encaminhadas com antecedência da reunião em pauta, diretamente pelo Diretor Executivo aos demais Diretores de Esportes das associações filiadas, para uma pré-análise. Discutidos todos os artigos do regulamento em vigor, e as alterações propostas, chegou-se a um consenso, sendo elaborado um Novo e atual regulamento, o qual faz parte integrante desta ata, sendo então determinado pela presidência dos trabalhos, que a Secretária desta Diretoria encaminhasse, via e-mail, para as demais associações filiadas, cópia fiel.
Ficou ainda estabelecido que este ano não haverá Jogos Nacionais da Magistratura, o qual se realizará, num dos anos seguintes, oportunidade em que novas informações seguirão oportunamente aos associados.
Além das atividades esportivas nas modalidades de Tênis e Futebol, a AMB promoverá, durante a gestão da atual Diretoria, novas atividades esportivas, das quais, oportunamente, os associados tomarão conhecimento para a devida participação.
Por fim, foi encerrada a reunião às 19h00.
Segue em anexo, o novo Regulamento atualizado do Futebol, bem como o em vigor do Tênis.

Brasília, 11 de fevereiro de 2011.

Humberto Vasconcelos Junior - Vice-Presidente de Esportes

Walter da Silva - Diretor Executivo de Esportes.

AVISO: Somente associados logados podem comentar! A Administração do WebSite se reserva o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião da ASMAC.
+/- Comentários
Busca RSS

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
Banner
Banner
Banner